quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher: por que elas estão na frente nos concursos? *

Dia Internacional da Mulher: por que elas estão na frente nos concursos? *
Aluna Alice Furlan (foto) detalha os motivos

Sabe por que mulheres estão a frente dos homens em concursos públicos? Porque se mantém motivadas, mesmo com número de vagas menor, testes físicos que vão além de capacidades femininas, mas mulheres não desistem. A motivação é o que as tornam seres surpreendentes. Não desmerecendo a classe masculina, que também trabalham e estudam, porém mulheres são mães, donas de casa, trabalham fora, estudam e não se permitem ficar doentes pois não podem deixar de conquistar uma colocado nos disputados concursos que parecem discriminá-las.

O concurso não é o desafio, e sim a própria mulher, que deve superar obstáculos para passar por cima de qualquer machismo, dificuldade, e outros critérios que as fazem parecer pequenas, quando na verdade são as maiores batalhadoras, são aquelas que conquistaram diretos e deveres iguais aos dos homens e que ainda conseguem conciliar isso com as tarefas mais árduas: mãe, mulher, esposa e concurseira... Feliz Dia Internacional da Mulher...!

Opinião sobre QI Concursos

A QI Concursos auxilia na preparação do concurso da PM com o melhor time de professores, dos quais ministram aulas destinadas ao concurso militar. Isso faz com que estejamos focados a cada dia, no que realmente buscamos, sem sair do foco. A carreira para polícia militar exige preparação diária, e encontramos isso com a QI.

A carreira militar como soldado da PM, para as mulheres, vai além do compromisso com o estado, e servir pessoas de bem. Muitas mulheres são vítimas de violência doméstica, são vítimas de muitas outras situações, que as desmerecem. Buscar uma carreira predominantemente masculina significa mostrar que também somos fortes e podemos  tomar o controle de situações que algumas mulheres frágeis acreditam não possuir. O que precisamos é de mulheres determinadas e que realmente sabem agir situações como as que já vimos. É uma questão de querer mais, de lutar, de buscar respostas. Não eh apenas a ocupação de mais um cargo, que muitos homens conseguem, mas sim a conquista por uma carreira, onde  podemos também fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário